sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Se ficou fácil, é hora de aumentar a carga!

Quem passa sempre por aqui, sabe o quanto eu sou defensora do estilo South Beach de R.A: menos carboidratos, nível de insulina controlado, açúcar vira gordura etc e tal...

Além de ser mais fácil pra mim, sempre deu certo! Ou pelo menos dava... Ou pelo menos dava quando eu levava mais a sério!

Em termos resumidos, funciona assim: se vc esquecer os carboidratos, que tem um alto índice glicêmico e elevam a produção de insulina, seu apetite fica controlado e o corpo busca a energia nos seus estoques de gordura, pois estará sem açúcar para fornecer a combustível imediato.

Eu sempre achei que fazia todo o sentido, e era uma regra fácil de ser seguida. Coma de tudo, desde que não seja pão, massa, arroz, batata ou doces!

Mas tenho percebido que o meu corpo meio que se acostumou com essa rotina alimentar... South Beach sempre foi assim comigo... funcionava maravilhosamente bem, desde que eu estivesse sem segui-la há muito tempo... Aí o corpo levava um susto com o corte de carbos e reagia emagrecendo bastante.

Tem outro problema também... como já estou em R.A. faz um tempinho, não tenho sido muito rigorosa. Se tenho vontade de comer um chocolate, até como um pedacinho e depois controlo no resto. Bem "fazendo a magra em manutenção" hahahaha

Só que, mais uma vez eu digo: ainda não é a hora! Não posso me dar ao luxo de ser moderada na R.A.! Pra conseguir chegar no corpão que eu quero, preciso ser radical por mais um tempo!

Se ficou fácil demais, é hora de mudar!!! Vamos dar um susto nessas gordurinhas de novo!!


Acho que na vida temos sempre que ser assim... buscar novos desafios! Como num jogo de video game, em que assim que conquistamos uma fase, ela já se torna tediosa e queremos um nível mais difícil! Como um atleta de alto desempenho, sempre querendo bater seus próprios recordes!

Nada de conquistar um objetivo e ficar acomodado achando que está bom assim! Precisamos viver com aquela pontinha de medo, de vontade de superar os limites, VIVER INTESAMENTE!!

Essa é a graça da nossa existência!! Sempre querer fazer mais e melhor, ainda que estejamos felizes e satisfeitos com tudo de bom que preenche nossa alma!!!

Bom fim de semana, amigas! FORÇA A TODAS NÓS!!!

Um comentário:

  1. Desculpe passar tão rapido, mas o tempo é curto para visitar minhas amigas blogueiras... leioto todas no google reader durante a semana, e no findi só tenho tempo de deixar um beijo e um desejo de um findi super light! bjus!

    ResponderExcluir