quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O grande presente

Amigas, muito obrigada por todas as visitinhas apesar da minha ausência. Estive fraca por um tempo... Perdi a motivação e me distanciei do meu caminho. Hoje comecei a chorar no banho quando me bateu um pensamento "O que é que eu estou fazendo com a minha vida?"

Na verdade, muitas outras áreas dela estão uma bagunça... Mas certas coisas, ou a maioria delas, não está sob meu controle. Então acabei percebendo que quando tudo está dando errado, é a hora de fazermos alguma delas dar certo.


Ainda não conheço minha alma gêmea.

Não tive filhos.

Não escolhi uma profissão que mereça meu orgulho diário.
Não tenho condições para oferecer conforto financeiro à minha família.

Não posso evitar os desastres naturais.

Minha voz não é ouvida pelos líderes que controlam o mundo.

Não alcanço o coração de todos aqueles que fazem mal a seus semelhantes.

Não posso exigir com que todos me amem.

Não sou capaz de controlar a passagem do tempo.

Não sei se conhecerei todas as belezas da Terra.

Nem imagino o que há em outros planetas.

Sou apenas um impotente grão de areia em meio a uma infinidade de incertezas.

Nada nesse mundo me pertence.

Bens, pessoas, lugares, circunstâncias, sentimentos...

Nada disso viverá por minha vontade ou sumirá por minha morte.


Porém, recebi da natureza um presente...

Algo que existe sob meu absoluto controle.

A ele, estarei presa por toda a existência na forma em que conheço.

Por meio dele, materializo minha conexão com o universo

Com ele, serei capaz de atingir todo meu potencial.


Se não ouço a voz de Deus em resposta às minhas orações,

só há uma forma para que ele saiba o quanto sou grata.

Amando, respeitando e cuidando a cada segundo do presente que me foi concedido:


Meu corpo.


Decidi que a partir de agora vou honrar meu bem mais precioso. Em todos os sentidos. Isso vai muito além de querer ser magra. É um compromisso, uma obrigação... Não podemos aceitar nada menos do que o melhor em todos os momentos. Para nossos órgãos, nossa pele, nossos músculos, nosso cérebro...

Enfim, acho que esse é um bom propósito para a vida carnal: cultivar o templo em que mora nossa existência por todo tempo que ela durar!

A escolha é nossa. Se temos vergonha em exibir nosso único bem absoluto, alguma coisa está seriamente equivocada em nossas atitudes. Tenhamos orgulho do nosso corpo para que todos aqueles que nos enxerguem percebam de cara como somos vitoriosas, felizes e no controle de nossas vidas.

Bom final de semana, meninas


3 comentários:

  1. Oi tícia, sumidona, heim!! ainda bem que voltou estava com saudades...não desanime amiga, erga a cabeça e siga em frente, sem olhar pra tráz!! Se ame acima de tudo, se vc não se amar ninguém vai. Só o nosso DEUS!!
    BEIJOS E FIQUE COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindona, é tão bom quando nós decidimos fazer o melhor por nós, né??
    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Oi! Vim te convidar para conhecer meu blog http://cuidandodocorpo.blogspot.com/

    Participe junto conosco!

    bjos

    ResponderExcluir