quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Uma perguntinha...

Meninas, vocês que são casadas e tal, ou que moram com os pais como eu, tenho uma perguntinha:

Como fazer para conviver com todas as comidas erradas que moram na nossa casa???
Pior, como cozinhar a comida pra sua família sem comer nada daquilo???



Claro que nossa consciência, nossa força de vontade e tudo mais que nós temos conquistado é a resposta. Mas na prática, preciso confessar: tem dias que é mais sofrido abrir o armário da cozinha, me deparar com barras de chocolate, potes de nutella, biscoistos, salgadinhos, doces e simplesmente respirar fundo e pegar uma barrinha de cereal!

Hoje eu resolvi cortar o açúcar novamente e voltar à SB. Lembram daquela dúvida toda sobre a vida normal com limites e a restrição absoluta? Então, eu tava numa onda muito permissiva... Essea semana eu comi pelo menos um pedacinho de chocolate todos os dias (além da grande jacada de terça).

Eu meio que funciono à base da restrição mesmo... Esse negócio de pequenas doses não cola muito! Quando eu acostumo a viver sem doces, fico numa boa, mas é só colocar meio bis na boca, e acorda o monstro da compulsão de novo!

Enfim, continuo me pesando 5x por dia e (por isso) continuo empacada na balança....

Sei que esses dias tô muito reclamona, mas é só mesmo porque preciso desabafar por aqui, ainda estou determinada e seguindo em frente!

Beijos a todas e bom feriado!!

6 comentários:

  1. Ticia, 5 x??? Eu me pesava uma e já estava ficando neurótica. Atrapalha e muito.

    Realxa, se vc está fazendo tudo certinho, vc emagrecerá! Estipula uma forma de pesagem, ou semanal, quinzenal ou mensal. Se achar que nao ta aguentando, se pese todos os dias pela manha antes do café da manha. e ai faz um controle diário.

    Beijocas e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, assim que comprei minha balança eu tbm me pesava muito. Mas nao tanto qto vc. Assim vc fica neurotica =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oiii lindaaa...
    Muito obrigada pela força...
    Flor é fogo....aqui em casa eu sou pratica (mora só eu e a minha mãe)....se eu achar vai pro lixo do jeito q eu achar....e não é o lixo da cozinha é o lixo do prédio....rsss....ela q sabe se não esconder melhor...não acha mais...rss
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa eu cozinho pro meu marido e muitas vezes resisto bravamente,por enquanto tenho dado poucas jacadas...preciso mesmo é me exercitar mais...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Amiga...não se pese tanto...as vezes vc está retendo liquidos...as vezes comeu algo...então seu peso vai variar sempre...e isso te deixa escrava da balança...
    bjo*

    ResponderExcluir
  6. Oi Tícia,
    quanto ao colágeno estou tomando mas acho que leva um tempinho pra notar algum resultado né? Vc já percebeu alguma coisa?
    Qto a se pesar todos os dias eu tbém sou assim como vc, me peso sempre qdo acordo e as vezes durante o dia subo na balança de novo, rs. Mas isto não me faz mal, gosto de acompanhar meu peso pra mudar de estratégia a tempo.Veja uma maneira de se pesar que não te faça mal, 1x por dia seria interessante, mas vc deve encontrar "o seu jeitinho".
    Segue em frente querida, a luta não é fácil mesmo, mas aos poucos a gente vai encontrando nosso caminho, aprendendo o que é melhor pra gente e assim vamos seguindo.
    Conta comigo
    bjo

    ResponderExcluir