segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Relato de infância...

Aproveitando o dia das crianças, passo para deixar uma mensagem rapidinha para todas nós! Até os 6 ou 7 anos de idade fui uma criança com peso normal, aliás, era até bem magricela! A partir dessa idade, mudei muito a minha alimentação porque comecei a ter nojo de carnes e de quase todo o resto. Era daquelas que dava trabalho à mesa. Minha mãe sofria pra me fazer comer. Daí, como eu ficava sem me alimentar com as comidas normais saudáveis, meus pais acabavam liberando doces, fast food e salgadinhos que pelo menos eram alguma coisa que eu comia...Depois disso, começou todo o meu problema com alimentação e todo o vai e vem entre dietas e fases de muita comilança.

Eu não culpo os meus pais por ter engordado, mas também hoje acredito que as crianças não devem ter tanta liberdade alimentar. Meus pais não são obesos, mas não se alimentam de forma muito saudável. Então, acabei pagando o preço de viver no meio de comidas perigosas para mim. Meu maior sonho hoje é emagrecer definitivamente para poder ser exemplo para os meus futuros filhos. Não só em relação a ser magra, mas em cultivar bons hábitos. Quero educar minha família a ter uma boa relação com os alimentos!

Enfim, encerrando, desejo a todas nós um espírito infantil nesse dia das crianças! Espero que todas nós saibamos brincar, pular, correr, dar risada e poder cometer pequenos pecadinhos de gula nos dias de festinhas (respeitando as velhas regras de toda mamãe: sem comer muito doce pra não estragar os dentes, nada de fast food dia de semana e sem ficar o dia todo sentada vendo tv!)




3 comentários:

  1. Ao contrario de vc, eu sempre fui gordinha, comia bem comidas saudaveis e tbm comia muitas besteiras :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui magrela querida e tomei tudo quanto é vitamina...mas tbm ficava doente demais e sei que minha mãe fazia isso pela minha saúde...eu que me desliguei um pouco!
    bjo*

    ResponderExcluir
  3. Olha a minha opinião que até os 8 anos, os pais são responsáveis pelo filho em relação a tudo!!! eu vejo isso por causa da minha filha de 7 anos.Ela come mal,mais sei que tenho q ter forças pra fazê-la comer melhor,hábitos saudáveis se aprende no seio da família!!!
    abraços

    ResponderExcluir