quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O preço que se paga...


Bom, só passei para dividr que, como previsto, hoje estou sofrendo as consequências da jacada de ontem! Muuuuuito mais difícil voltar aos trilhos, mas não desistirei tão fácil!

Realmente a gente se acostuma com tudo, né? Hoje me peguei pensando que eu odeio restrições, que estou cansada de não poder comer tudo que eu quero na hora que eu tenho vontade. Mas depois de me acalmar e pensar com mais atenção, percebi que não adianta entrar em revolta com um sistema que só tem a melhorar minha vida.

Acho que todo o meu abuso tem um pouco a ver com a minha sede de liberdade. Não tem nada que me aborreça mais do que o sentimento de controle externo sobre a minha vida. Acontece que na vida real, em muitos momentos a gente precisa se submeter a certas regras com as quais nem sempre concordamos.

A conclusão que eu cheguei é que o modo como eu me alimentava era uma das poucas áreas em que eu me permitia não ter limites. Dependia só de mim... minhas escolhas eram irresponsáveis e eu adorava a sensação de transgredir o sistema.

Hoje eu sei que muito pior do que ter pessoas controlando minhas atitudes é descobrir que EU não estava no controle. Precisamos controlar nossas ações e nossos hábitos para que nossa vida seja exatamente do jeito que queremos.

Ainda é muito difícil pra mim ser disciplinada, seguir uma rotina, fazer sacrifícios... Eu não sei lidar muito bem com a recusa de um prazer imediato em benefício de um resultado futuro.

Bom, problema identificado, meio caminho andado!

Seguimos juntas!

4 comentários:

  1. Oi,Ticia!Td bem?bom tenho duas frases ótimas uqe gosto muito e elas são extremamente verdadeiras e servem para o teu momento "vc faz suas escolhas e suas escolhas fazem vc" e "vc é a soma de todas as escolhas que vc fez até agora".Se vc escolher se entupir de comida de péssima qualidade achando que está tendo "prazer" e "liberdade" com isso é uma escolha,mas ela tem suas consequências nunca esqueça delas.Agora se vc quiser ter uma alimentação saudável, um corpo legal se amar, se respeitar e se valorizar vc pdoe escolher por isso,mas isso depende única e exclusivamente de ti.
    Pebse nisso!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Ticia!!
    Passando pra te desejar uma maravilhosa tarde!

    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  3. OI TÍCIA!!
    É assim mesmo,um dia desses tbém fiquei brava comigo mesma e cansada de tanto fazer dietas e viver privada,mais depois vi que se tivesse comido menos e mais saúdavel,não estaria nessa hoje..
    Força amiga,vamos conseguir!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Força amiga e olhe para frente e esquece a jacada! Sofrer nao vai resolver o problema.

    Qualquer coisa, estou aqui, ok?

    Beijocassss

    ResponderExcluir