quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O dilema do exercício!

Eu não sei porque a minha vida parece ter detalhes complicados que ninguém entende... Essa semana não renovei a mensalidade da academia pq sobrou mês pra grana de outubro, sabe como é!

Agora, a questão da academia é um problema. São muitas opções, com prós e contras específicos:

1. Academia 1:
- prós: ótimos aparelhos, boas aulas, realmente dá mais vontade de ir!
- contras: longe de casa, preciso ir de carro, muito cara!



2. Academia 2:
- prós: perto de casa, vou a pé em 5 minutos, 1/3 do preço da outra!
- contra: aparelhos inferiores, poucos horários de aula, pequena, não sei se eu me sentiria bem lá!


3. Opção alternativa - fazer exercícios alternativos
- prós: horários flexíveis, diversidade de atividades, o bolso agradeceria muuuuito, contato com o meio ambiente
- contras: a disciplina é mais difícil, em dias de chuva a programação vai por água a baixo, entre exercícios em casa são menos atrativos que o sofá e a tv.

Conclusão, a academia cara é muito cara; a academia barata se torna um desperdício de dinheiro se eu pagar e não tiver vontade de frequentar; a desistência de academias me deixa com a consciência ainda mais pesada!

Então, não sei o que fazer... Por enquanto não estou fazendo nda, mas preciso tomar uma decisão! Odeio ficar parada. Sugestões? O que funciona melhor pra vcs?

Seguimos juntas!

6 comentários:

  1. Oi Tícia,o que está funcionamento pra mim hoje em dia,é exercícios em casa mesmo,pois tenho um filho de 2 anos e meu marido viaja muito e fica difícil de ir a academia e fazer caminhada.então se maomé não vai a montanha,a montanha vem a maomé,então faço meus exercícios em casa mesmo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tícia,
    Eu não sou fã de academia, gosto mais de danças, eu tava fazendo hidro e não consegui um resultado legal, pq chegava em casa com tanta fome que os exercícios não adiantavam.
    Assim que eu puder, vou investir em uma esteira, assim faço exercícios em casa, vendo TV ou ouvindo música, vc não acha uma boa idéia?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tô no mesmo dilema que você... mas uma coisa eu sei, pelo menos PRA MIM, não funciona fazer exercícios em casa... naõ tenho disciplina! Houve épocas em que eu caminhava todo dia na orla, sozinha mesmo, ouvindo música... ia até debaixo de chuva! Mas ultimamente, eu tô muito molenga... tô pagando academia e não vou ;/

    ResponderExcluir
  4. ai amiga que confusao hein, mas essa historia de sobrar mes pro dim dim é a minha historia tbm!
    kkk

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiii lindaaa....
    Acho q uma academia mais barata...vai te ajudar do mesmo jieot q a outra...vc pode fazer a musculação q aumenta o gasto calórico...e não pesa tanto no bolso....queimar mais calorias só por ter musculos ajuda muito no emagrecimento...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Em partes o que a gabriela disse está certo tícia, mas lembre-se que inicialmente realmente você vai perder peso, mas depois de algum tempo isso não acontecerá mais na mesma velocidade, Como educador físico eu recomendaria apesar do peso no bolso a academia de melhor qualidade nao apenas pelos aparelhos mas normalmente quando uma academia investe em infra estrutura investe também nos profissionais de qualidade. Mas caso realmente nao dê, a sua opção 3 é muito boa, lembre-se que apesar de chuva você pode praticar dentro de casa algumas vezes coisas simples, pode cair na piscina e nadar que ajuda muito no gasto calórico. Mas nunca esqueça o exercicio por si só não faz efeito, reeducação alimentar é a base da piramide.

    Abraaços

    ResponderExcluir