segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

100 dias de jornada!!


Pois é, hoje percebi que o meu contador marca 100 dias em R.A.!!! Talvez me orgulhe do meu comportamento em uns 60 deles, devem ter sido 20 mais ou menos e 20 de jaca pesada!

Bom, poderia fazer uma lista de 100 aspectos da minha vida que melhoraram nesse período, mas não cansarei ninguém com uma filosofia tão extensa!

De qualquer forma, tenho certeza que foi um renascimento... Hoje tenho certeza que a jornada pode ser lenta, mas é DEFINITIVA!


Se foram 8,3kg nos primeiros 100 dias, espero que possa dobrar essa marca para a próxima comemoração!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Coisinhas...

Ai gente, tenho andado super ausente, até perdeu a graça me justificar então nem vou cansar a beleza de vocês com esse papinho.... hehehe


Em meio ao sumiço:

- estou obcecada pela saga Crepúsculo! super adotei o espírito menininha! estou lendo loucamente e suspirando pelo Edward como toda a geração de adolescentes do mundo!


- todos os dias pela manhã tenho tomado leite de soja com uma fruta (geralmente mamão ou banana) 2 colheres de linhaça e 1 de aveia. Uma delícia e me mantém saciada por muito tempo.

- comprei muitas frutas e resolvi cortá-las e deixar em tigelinhas na geladeira. Assim quando bate aquela vontade de beliscar, a fruta está tão acessível quanto o pote de biscoito. Não tem desculpa pra escolher errado. Estou viciada na tigelinha de kiwi! Kiwi é uma fruta tão perfeita que só melhora com açúcar e vodka! brincadeira.. hahaha


- também aproveitei e fiz uma super sopa de legumes bem temperadinha e congelei em tigelinhas individuais. Comprovei que praticidade é tudo na hora de se alimentar bem! Por isso é tão fácil estragar tudo numa hora de pressa ou de preguiça e comer a primeira tranqueira industrializada que tiver no armário.

- essa semana vou na endocrinologista. confesso que estou torcendo pra ela me receitar um remedinho... sei o que a maioria pensa sobre isso, mas eu realmente to precisando de uma força pra voltar ao gás. tenho andado muuuuuito ansiosa.

- ... (sobre isso) Meu dia tem se dividido entre as hora que eu estou comendo e as horas que eu estou sofrendo para não ir comer! Me segurando muuuuito. Até quando eu estou ocupada ou entretida na leitura, eu fico tensa. Brigando comigo mesma por querer comer sem fome. Ai eu fico "pedindo" para o meu organismo ficar logo com fome para que eu possa comer. Ou seja, cabeça de gorda! Tudo errado! Juro que tenho tentado fazer o melhor, não é desânimo nem nda... Realmente tô muito ansiosa.

- Sei lá, ano acabando... acho esse período sempre estranho! É uma bênção começar um ano novo. Parece que tudo fica pra trás e todos os erros somem. A gente amassa a página velha toda borrada e aparece uma folha em branco novinha... brilhando e esperando que a gente use as melhores cores, faça os desenhos mais bonitos. Acho lindo!

Bom domingo a todas!