terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ataque da fera!

Fim de semana super ok, segunda tranquila, mas hoje...

Jaquei feeeeeeio.... parecia que tinha um monstro devorador dentro de mim hoje!



Acordei às 9h da manhã, passei o dia fora de SP e me permiti um dia de férias! Encerrei a orgia exatamente às 22h! Aproveitei. Acabou. De volta à realidade.

Simples assim, se eu começar a me remoer de culpa me enterro amanhã... Até escondi a balança pra nem conferir o estrago e ficar mal!

Decidi encarar como uma pessoa normal quando comete uma extravagância: aceito que essas coisas podem acontecer de veeeez em quando, e que o importante é compensar no dia seguinte!

Pensando pelo lado positivo:

1. Percebi que não tenho mais a mesma resistência para as quantidades de comida de antigamente, nem para os níveis de açúcar que eu costumava consumir. (sei que o corpo acostuma de novo se eu quiser, então, prefiro não forçar mais)

2. Vou ter tanto trabalho pra retomar o ponto de onde eu estava, (tanto em relação à força de vontade quanto às calorias ingeridas mesmo) que da próxima vez que sentir vontade de jacar, saberei que não vale a pena.

3. A sensação da orgia já não é a mesma. A compulsão existe na cabeça, mas o corpo já não se rende tão facilmente e não sente o mesmo prazer com a sensação de estar empanturrado.

Não incentivo esse tipo de comportamento, nem acho certo o que eu fiz. Mas agora que já tá feito, só me resta o dia de amanhã! Então, bola pra frente!

Amanhã acordo cedo pra ir pra academia e seguir na jornada!

2 comentários:

  1. Você falou certo: "a compulsão está na cabeça"... depois d eum tempo de dieta, já nãpo sentimos o mesmo prazer em jacar, e o pior, depois vem a culpa. É, nem se pese agora... bola pra frente e continue, como se nada tivesse acontecido... a gente não pode desistir pq dá uma jacada vez ou outra... faz parte do processo.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá flor!!!

    Nunca é tarde para recomeçar, quem nunca jacou que atire a primeira pedra. Mas se temos a consciência que aquilo não é bom pra gente, ja é um grande começo.
    Você consegue menina!!!! Levanta a cabeça e siga em frente.

    Bjokas:>

    ResponderExcluir